Secretários do Governo de Minas conhecem demandas do município de Itaúna

  • 10/jun/2019

Reunião promovida pelo CDE Itaúna viabiliza apoio de R$400 mil do estado para ponte do Distrito Industrial.

 

As entidades do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itaúna (CDE) – ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, receberam em reunião na manhã desta segunda-feira (10/06) a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Dr. Adriano Magalhães e do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Dr. Fernando Passálio, onde foram apresentadas as principais demandas do município.

 

Maurício Gonçalves Nazaré, presidente do CDE e da CDL Itaúna, foi quem articulou e conduziu o encontro, apresentando aos representantes do Governo de Minas e convidados, um espelho do município, com informações sobre sua representatividade, economia, IDH, além de indicadores que são importantes para o desenvolvimento do município.

 

Entraves para instalação de novas empresas no município foram os destaques das discussões da reunião, em que Maurício Nazaré destacou, por exemplo, a construção da ponte do Distrito Industrial de Itaúna, o que acarretará na facilidade de acesso e melhor mobilidade do trânsito na região. Outra questão levantada foi a importância da duplicação da MG 050 até Itaúna, o que certamente fortalecerá o desenvolvimento regional. A construção da sede da nova delegacia de Polícia Civil também foi tema de discussão e pedido de apoio junto aos secretários, tendo em vista o atendimento regional, além da construção da Apac Juvenil.

 

“Itaúna precisa estar unida sempre para colhermos resultados e fazer a diferença. Poder público executivo, legislativo, entidades e empresas, precisam trabalhar juntos para o fortalecimento de nossa cidade. Hoje foi um passo muito importante”, destacou Maurício Nazaré.

 

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Dr. Adriano Magalhães, destacou a união local e afirmou que o estado para colaborar com a obra da ponte do Distrito Industrial. “Isso é muito importante para o governo entender as necessidades das regiões do estado. Certamente daremos total apoio nas demandas do município, principalmente para a ponte do Distrito Industrial, com o estado viabilizando a duplicação da ponte de acesso ao distrito industrial”, declarou. O custeio da obra da ponte gira em torno de R$400 mil.

 

Após reunião, o presidente do CDE e os secretários do governo estiveram visitando a ponte do Distrito Industrial e, em seguida, almoçaram junto às autoridades municipais.

 

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Itaúna, Dr. Neider Moreira de Faria, que agradeceu a presença dos representantes do Governo de Minas e reforçou as necessidades do município, os secretários municipais, Gustavo Barbosa, assessor do deputado Estadual Gustavo Mitre, o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos, os vereadores Hudson Bernardes e Lacimar (Três), o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Leonardo Pio, os delegados Dr. Jorge e Dr. Dirceu, além de diretores das entidades ACE, CDL, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita e empresários associados.

 

 

Compartilhe: