Entidades promovem ações do Outubro Rosa

  • 09/out/2019

Ações são desenvolvidas em parceria com a AVACCI e a equipe Itaúna Runners.

 

 

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês que adere a movimentos de conscientização para o controle do Câncer de Mama. Diante dessa perspectiva, a CDL Itaúna, a ACE Itaúna, o Sindicomércio e o Sicoob Centro Oeste realizarão ações que chamem a atenção da população, tendo em vista a importância pelo apelo e atenção quanto a esta causa para a população em geral.

 

 

No dia 23/10 (quarta-feira), às 07h30, no Edifício CDE, será realizado em parceria com a AVACCI um bate papo onde serão destacado pontos importantes referente ao Câncer de Mama. A palestra será ministrada por duas profissionais que já tratam diariamente do assunto – Drª. Tânia Maria de Oliveira Freitas, mastologista e ginecologista, que tratará o tema: “Câncer de Mama, vamos falar sobre isso?” e a Dra. Newmara de Souza Nunes, radiologista e terapeuta, que falará sobre o tema: “Por que adoecemos?”, que abordará os fatores sociais, psicológicos e a espirituais que envolvem esse tema. Para se inscrever para a palestra, é necessário encaminhar um email para comunicacao@cdlitauna.com.br, ou mencionar o interesse através do WhatsApp (37) 9 8414-5306. A palestra será para associados, gratuita e com vagas limitadas.

 

 

Outra ação, em parceria com a Equipe Itaúna Runners, no dia 23/10, às 19h, será o “Treinão Outubro Rosa”, onde serão desenvolvido o treino oficial dos atletas, destacando a conscientização da campanha contra o Câncer de Mama. Para o evento, serão disponibilizados para os primeiros inscritos medalhas e brindes. Ainda assim, no dia do evento, terá uma equipe para aferição de pressão, disposição de mesa de frutas, uma equipe da AVACCI com informativos referente ao Outubro Rosa e alunos do curso de Educação Física da Faculdade UNINTER, com um alongamento preparatório para a corrida.

 

 

Dados sobre o Câncer de Mama

 

 

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), estimasse que cerca de 59.700  casos em 2019 de câncer de mama, sendo que em 2017, 16.724 mortes por essa doença. Muito se é ouvido sobre a conscientização do Outubro Rosa, mas as vezes não sabemos o modelo correto de se prevenir, ou as técnicas corretas para prevenção e  até mesmo os riscos e fatores para uma doença.

 

 

Para mais informações referente as ações citadas acima acessar o site www.cdlitauna.com.br, ou entrar em contato pelo telefone 3249-1750.

 

Compartilhe: