A autoconfiança é a chave para triunfar

  • 13/ago/2019

O medo de liderar e tomar decisões pode ser fruto da falta de autoconfiança.

 

 

A autoconfiança é um processo de aprendizagem e, para muitos, desenvolver essa habilidade não é tão simples quanto parece. Despertar essa segurança em si mesmo é uma forma de motivação genuína, que, quando está em falta, pode provocar diversas complicações para a vida pessoal e profissional.

 

A origem do sentimento de impotência frente a situações em que é preciso liderar ou tomar decisões importantes pode estar na falta de confiança. “Correr riscos faz parte da vida, e a vitória se torna ainda mais louvável quando você os vence”, comenta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.

 

 

Principalmente no ramo profissional, a autoconfiança pode ser a chave para alavancar a carreira. O erro, por exemplo, não pode ser resumido a um sinal de fraqueza nem se tornar sinônimo de derrota. “Se especialize ainda mais e finalize com excelência, caso seja necessário. Não deixe que as críticas o levem para baixo e abalem a confiança que tem no seu trabalho”, aconselha Jairo.

 

 

Como diz a terceira lei do triunfo, escrita por Napoleon Hill em seu best-seller “A Lei do Triunfo”, pessoas prósperas tomam decisões firmemente, mesmo que seja preciso algum tempo para pensar. “O medo é inimigo da autoconfiança, característica que pode ajudá-lo a superar e triunfar”, comenta. Antes de procurar o julgamento dos outros, por que não oferecer um feedback a si mesmo? Através desse exercício será possível identificar quais pontos precisam ser melhorados e, assim, superar o medo que bloqueia seu desenvolvimento.

 

Fonte: Portal Administradores

Compartilhe: